Página InicialContato日本語
Associado: Senha: 26 de abril de 2017
 


Informações de Manaus

Atualizado em: 29/03/2012 11:23

Os dados do Pólo Industrial de Manaus: 1990 ~ 2012
1. Baixe o arquivo de faturamento clique aqui
2. Baixe o arquivo da balança comercial clique aqui
3. Baixe o arquivo de aquisição de insumos clique aqui
4. Baixe o arquivo de mão-de-obra clique aqui
5. Baixe o arquivo de produção clique aqui
6. Baixe o arquivo dos principais produtos exportados clique aqui
7. Baixe o arquivo do faturamento por subsetores de atividades do PIM clique aqui

 FIAM (Feira Internacional da Amazônia)
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) inicia os preparativos para a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que ocorrerá de 28 de setembro a 02 de outubro do próximo ano. Reservas de estandes para expositores e parceiros do evento poderão ser feitas a partir de janeiro de 2011 junto à Coordenação-Geral de Promoção Comercial da autarquia.

Na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia, realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA, investidores brasileiros e estrangeiros podem conhecer as grandes oportunidades de negócios que o potencial econômico da Amazônia é capaz de oferecer, além de vantagens competitivas como sua infra-estrutura e mão de obra qualificada. A V FIAM será realizada no Stúdio 5 Centro de Convenções, em Manaus, no dia 25 a 28 de novembro de 2009.

A IV FIAM, realizada em setembro de 2008, foi um sucesso e teve a participação de 241 empresas. A Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas esteve presente neste importante evento onde expôs um stand em conjunto com 12 fabricantes de peças para motocicletas; Denso, FCC, Honda Lock, Nissin Break, Keihin, Metalfino, Showa, Musashi, Leakless, Nippon Seiki, Mitsuba, e um fabricante de Ferramentas; OSG Ferramentas.

Informações sobre Manaus
De 1890 a 1910, a cidade de Manaus experimentou um período de prosperidade conhecido como Ciclo Áureo da Borracha, graças à demanda do mercado internacional pelo látex extraídos de seringueiras nativas da região. Durante este período, foram construídos vários elementos da infra-estrutura da cidade, tais como redes de eletricidade, de esgoto, de comunicações telefônicas, instalações dos estabelecimentos governamentais e linhas de bonde. Devido à beleza e a modernidade que a cidade teve, recebeu na época o apelido de "Paris dos Trópicos".

Atualmente, a cidade de Manaus apresenta muitas opções de lazer e turismo, das quais podemos destacar a Praia da Ponta Negra (nome herdado do Rio Negro, devido a cor da água). A Praia possui um complexo turístico com excelente infra-estrutura, com restaurantes e bares, espaço para caminhada e prática de esportes como futebol e handebol. Possui ainda um belíssimo anfiteatro, construído às margens do Rio Negro. Vizinho à Ponta Negra temos o luxuoso Tropical Hotel, que recentemente construiu um novo hotel, o "Business", que somado ao "Resort", oferecem o melhor tanto para o turista quanto àqueles que vão participar de eventos relacionados a negócios. Possue em suas dependências belíssimos restaurantes e à noite é possível assistir apresentações de grupos folclóricos regionais.

A culinária típica amazonense, herança de tradições indígenas com as trazidas pelos portugueses, é feita a base de pescado, utilizando os saborosos peixes da região. Existem vários bons restaurantes que servem pratos como: pirarucu, costela de tambaqui, calderada de tucunaré, tambaqui e bodó, matrinxã assada na brasa, sardinha frita, jaraqui frito, pirarucú de casaca e pacú frito, entre muitos outros.

Retornar à Página Inicial

 

Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas

Rua Terezina, 95 - Adrianópolis - CEP: 69057-70 - Manaus / Amazonas
Tel. +55 (92) 3233 3346 Fax: +55 (92) 3234 4780
Produzido por Wilson Dias da Rocha Neto.