Página InicialContato日本語
Associado: Senha: 26 de abril de 2017
 


Coordenadoria

Atualizado em: 08/07/2009 14:52

Para executar suas atividades relacionadas às diretrizes que a norteiam, a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas atua através de suas comissões, que trabalham de modo a se complementarem para alcançar os objetivos da entidade. São elas:

Comissão de Relações Institucionais - Responsável pelo relacionamento com demais entidades governamentais, sociais e de classe, buscando a defesa do Pólo Industrial de Manaus (PIM) e do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), além de manter uma constante busca de informações relativas a projetos de lei em andamento, visando interagir efetivamente na elaboração de leis que protejam as empresas da ZFM, buscando a manutenção da infra-estrutura do PIM, lhe assegurando competitividade no âmbito da globalização.

Comissão de Meio Ambiente - Cuja meta é incentivar a Educação Ambiental, por acreditar que a melhor maneira de se preparar um futuro melhor para as próximas gerações é conscientizá-las sobre a importância de proteger o meio ambiente. Para isso, implanta e acompanha um programa de Educação Ambiental em uma escola Municipal na cidade de Manaus, além de atuar levantando discussões e buscando soluções para questões de caráter ambiental que ocorrem às empresas associadas, como tratamento de resíduos industriais, legislação ambiental e ISO 14000, entre outros.


Comissão Tributária - Que tem como missão orientar e dar suporte legal às empresas associadas a fim de que possam desenvolver, com segurança e eficácia, suas atividades de negócio. Em sintonia com outras entidades como Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial de Manaus (AFICAM), procura atender às necessidades de seus associados.


Comissão de Recursos Humanos - Cujo objetivo é acompanhar e orientar os associados em questões relativas à mão de obra; através de discussões e atividades como palestras e seminários, de maneira a não só resolver em conjunto os possíveis problemas que possam ser enfrentados, como antecipá-los. Atua na Formação de um comitê interdisciplinar para padronizar procedimentos relativos à saúde ocupacional, acompanhar e interpretar a legislação trabalhista e relativa a cotas de portadores de necessidades especiais e aprendizes, atender as necessidades do PIM e acompanhar e divulgar ações de Responsabilidade Social dos associados.


Comissão de Comércio, Finanças e Agronegócios - Que busca permanecer forte e atuante, capaz de representar a Câmara Nipo-Brasileira e seus associados frente às àreas em que atua. Para isso, participa das reuniões de entidades como a Associação Comercial do Amazonas (ACA), Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fecomércio, Associação dos Avicultores e Federação de Agricultura do Estado do Amazonas (FAEA); entidades financeiras, securitárias e bancárias, obtendo informações de interesse dos associados e divulgando-as.

Comissão de Comunicações - Que divulga aos associados e a toda sociedade local as ações e atividades desenvolvidas pela Câmara Nipo-Brasileira e suas empresas associadas, alem de divulgar informações levantadas pelas demais comissões ou recebidas de outras instituições. Atua através de duas subcomissões, a Comissão de Informações, responsável pela produção do Boletim Informativo e a Comissão Jovem, responsável por representar a entidade em eventos se cunho social da comunidade Nikkei e da sociedade amazonense.

Retornar à Página Inicial

 

Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas

Rua Terezina, 95 - Adrianópolis - CEP: 69057-70 - Manaus / Amazonas
Tel. +55 (92) 3233 3346 Fax: +55 (92) 3234 4780
Produzido por Wilson Dias da Rocha Neto.